Notícias: Lançado Livre S.O. Nº6 !
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

livre.wiki.brFórumOutros AssuntosCRÍTICAS, ELOGIOS, E SUGESTÕES
Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: CRÍTICAS, ELOGIOS, E SUGESTÕES  (Lida 287 vezes)
Titztec
Newbie
*

Ver Perfil E-mail
« em: Março 18, 2010, 03:31:21 »

Olá...é um prazer fazer parte dessa comunidade, me perdoem se eu nao estiver no tópico certo, mas procurei na primeira pagina do forum e nao encontrei nada referente a este tema.
Uma vez fiz um pedido de um cd do Livre S.O. e enviaram pra minha casa, instalei na minha maquina mas nao gostei do que eu vi, mas isso já fazem vários meses atras, acho que no inicio de 2009. acessei o site esse ano, vi que estava tudo reformulado, andei vendo os screenshoots do novo sistema, baixei a versão nova do Livre N6 e instalei no meu notebook.
A instalação foi muito boa, foi muito rápido e nao tive problema nenhum, ao iniciar o sistema me deparei com a tela de login e senha, acho que nao precisava aparecer, acho que deveria entrar direto à area de trabalho e se o usuario quisesse definir uma senha, faria isso em outro momento.
Achei o visual da area de trabalho muito bonita e simples, a imagem de fundo nao agressiva e tudo funcionando perfeitamente.
Estou digitando este tópico porque tenho uma lan house a uns 5 meses com o sistema Big Linux 4.2 (Ubuntu Hardy) instalado e noto nele que tudo funciona normalmente mas vejo algumas deficiencias que me incomodam. O Big Linux usa por padrão o ambiente Kde 3.5, eu uso o gerenciador LanBr Free do Portal Criativa e uso o Kiosktool que é um programinha para travar a area de trabalho para os clientes nao mexerem nas configurações que fiz.
Achei o Livre S.O. fantástico, pois foi o unico sistema linux depois do Big Linux que nao é Ubuntu que funcionou com o gerenciador Lanbr sem ter que fazer configurações mirabolantes, só que o Livre usa por padrão o sistema Gnome que eu nunca fui fã mas que está evoluindo e está atualmente com o visual muito bonito tambem.
O problema do Gnome é que o Kiosktool nao funciona pois foi projetado para funcionar no Kde e para Gnome existe o Pessulus mas é muito inferior.
Acho que o Livre S.O. deveria vir com 2 opções de ambiente de trabalho, KDE e Gnome, mais aplicações disponíveis em disco, acho que deveria ser compilado num DVd pois no repositório próprio notei que a velocidade de download é muito baixa, isso numa lan house nao dá certo pois as maquinas sofrem atualizações constantes e demoraria muito pra fazer esse trabalho.
Não costumo escrever em foruns, geralmente só consulto as informações que quero e vou embora, mas achei tão interessante esta versão do Livre que nao resisti e estou aqui dando minha opinião e com vontade de ajudar.
Andei olhando licenças do windows Xp no mercadolivre mas nao quero dar o gostinho de derrota para o pessoal da Microsoft e quero continuar usando Linux.
Agradeço a atenção e disponível pra ajudar até onde sei.
Registado

mauronis
Super Moderador
Full Member

Ver Perfil
« Responder #1 em: Março 18, 2010, 06:15:45 »

Caro Titztec:

Você pode instalar o KDE no LIVRE  seguindo as instruções de
http://livre.wiki.br/debate/index.php?topic=264.0

aí é só testar o Kiosktool e ver se funciona!

[]'s
mauronis
Registado

Enfim, LIVRE!!!
Djane
Administrator
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 18, 2010, 07:38:48 »

Olá !

Seja bem vindo !

Você tentou o Sabayon, no lugar do Pessulus?
« Última modificação: Março 18, 2010, 07:41:56 por Djane » Registado
alterbridge
Super Moderador
Jr. Member

Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 22, 2010, 11:35:27 »

Seja bem-vinda e espero q fique aqui por muito tempo e sempre ajudando o Livre S.O a crescer ainda mais!
Registado
Otto
Administrator
Sr. Member

ottosa@hotmail.com
Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Março 26, 2010, 01:21:09 »

Contente
Caro Titztec,
muito bem vindo ao Livre s.o.! Você escolheu uma excelente distro e a comunidade é muito amigável. Conte sempre com o nosso apoio. Muito obrigado pelas suas palavras.
abraços.
 Grin
Registado

Visitem o meu projeto sidux brasil  e baixem a versão 2009.04, codinome moros em http://www.sidux.com.br

Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: